sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PARA PENSAR


COMO ACABAR COM SUA IGREJA
Dicas para ver sua igreja fracassar em sua iniciativa
1 - Não freqüente a Igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar;
2 - Se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto sem indicar o caminho para corrigir as mesmas;
3 - Nunca aceite incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar;
4 - Se os líderes pedir a sua opinião sobre o assunto, responda que não tem a dizer. Depois, espalhe como deveriam ser as coisas;
5 - Não faça mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está dominada por um grupinho;
6 - Não leia o boletim da Igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente;
7 - Se for convidado para um departamento qualquer, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo: "Essa turma quer é ficar sempre nos mesmos cargos...”.
8 - Quando tiver divergência com um líder, procure com toda intensidade impor-se.
9 - Coloque-se sempre na posição defensiva ou de ataque;
10 - Sugira, insista e cobre a realização de cursos e palestras. Quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça;
11 - Se tiver oportunidade de dar sugestões, não o faça. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vistas, critique e espalhe a todos que é ignorado.
12 - Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, enfim, quando a Igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: EU NÃO DISSE?

Amados amemos um aos outros – João 15.12
Cordialmente Pr. Isaac silva

Um comentário:

  1. Gostei da matéria: ”Como acabar com sua igreja”
    Essa matéria retrata bem a igreja de Mirandiba. Como uma daquelas “sete igrejas”, precisa de um puxão de orelhas.
    Saí dessa igreja porque cansei de “ver prevalecer as nulidades”. Veja a seguir:
    Procurei o Evangelista Local quando ainda eu era pré-candidato e disse que se a minha participação em política atrapalharia? Se sim eu iria me afastar temporariamente da igreja. O evangelista disse que não atrapalharia. Nunca pedi votos para nenhum “irmão”. Nem dentro da igreja, nem fora dela. Alguns falaram para minha esposa que votariam em mim: não votaram: Mentir é pecado.
    Num culto de ação de graças, na propriedade rural de um “certo” irmão, eu vi a fiação pendurada no poste: “gato”, então falei para o evangelista: _Desculpe mas isso não é ilegal, principalmente para um evangélico? O evangelista disse-me que o irmão tiraria quando a empresa instalasse a energia do poço. Eu retruquei: “Mas tem energia ligada em casa, por que ele não pega de lá, não quer pagar?” Dias depois a Celpe descobriu e o “certo” irmão está pagando multa. Que bonito. “Quando passamos a ser evangélicos não nos tornamos novas criaturas?”
    Tem uma parte na Bíblia que diz: “O pastor é responsável por suas ovelhas”.
    Domingo passado, 17/09/2017, o “certo irmão” veio na propriedade rural (que é vizinha a minha), para retirar a bomba do poço e com isso fazer com que o seu irmão (de sangue) desocupasse a sua propriedade. Acabou discutindo com um vizinho e chamou a polícia. A polícia adentrou a propriedade do vizinho e tentou prender o irmão deste. Eu intervi, pois sou vizinho (de cerca), e disse que a prisão seria arbitrária. Antes um dos policiais disse que iria pegar a arma para dar um tiro no meu cachorro (amarrado na minha propriedade). Os policiais desistiram e se foram.
    O “certo” irmão está em São José do Belmonte. Não sei se está frequentando a igreja (Assembleia de Deus) de lá.
    O Sr. Sabe por que João Batista foi morto? Claro que sabe o Sr. É um pastor. João Batista não foi um “dedo duro”, também não foi um santarrão como o seu próprio presidente fala. João Batista não gostava de coisas erradas.
    Já ouvi sermão pelo rádio que o seu presidente falava: “Diz que é evangélico, passando cheque sem fundo!”. E fazer gato (roubar a Celpe), pode?
    É por essas e outras que eu saí da Assembleia.
    Estou a sua disposição. genildo65@hotmail.com
    Cordialmente..

    ResponderExcluir